Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro.
Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais pretigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos. Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros abordam a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios:
A More Beautiful Question: The Power of Inquiry to Spark Breakthrough Ideas
de Warren Berger
True North: Discover Your Authentic Leadership
de Bill George
Talent on Demand
de Peter Cappelli
The Arc of Ambition
de James Champy e Nitin Nohria
Pour Your Heart Into It: How Starbucks Built a Company One Cup at a Time
de Howard Schultz
Unleashing Innovation: How Whirlpool Transformed an Industry
de Nancy Tennant Snyder e Deborah L. Duarte
Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
de Chip Heath e Dan Heat
Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space and Make Competition Irrelevant
de W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less
de Robert Sutton e Huggy Rao
Data Science for Business
de Foster Provost e Tom Fawcett
Avatar é uma dinâmica que utiliza uma Aprendizagem Experiencial para mudar comportamentos e potenc...
Na era onde a velocidade e constância das mudanças estão cada vez mais intensas, trabalhar com a ...
Este artigo é destinado a vendedores de veículos que usam as redes sociais e acreditam na possibil...
Você é um influenciador nas redes sociais ou apenas faz panfletagem de carros?...
Este artigo tem como objetivo discutir o primeiro passo para quem deseja empreender, e, principalmen...
Esta reflexão trata dos caminhos para nosso reposicionamento existencial diante do novo normal. ...
Este artigo tem como objetivo analisar o Caos da realidade atual, com o Covid 19, e propor uma nova ...
Este artigo se baseia em reflexões que foram levantados pelo psiquiatra Norman Doidge no prefácio ...
É senso comum a crença de que uma boa experiência do cliente pode potencializar os resultados de ...
Sua empresa está preparada para atender as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dad...
Mapear a jornada do cliente é uma das principais etapas de um programa de Customer Experience. O Ma...
Criado por Marshall Goldsmith, o conceito de FeedForward é um passo adiante para os líderes que bu...
O Coaching também utiliza as ferramentas de comportamento cognitivo para entender as necessidades, ...
Como transformar as competências da sua equipe em alavancas de sucesso para sua organização....
Nada é mais difícil, portanto mais precioso, do que ser capaz de tomar decisões. Napoleão Bonapa...
Steve Jobs costumava usar uma frase de Pablo Picasso que dizia “bons artistas copiam, grandes arti...
Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio ...
Na mitologia grega Chronus era o deus do tempo e nem mesmo Zeus, o deus dos deuses, conseguia vencê...
A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o in...
O objetivo deste artigo é analisar estudos que demonstram a relação entre processos de coaching e...