SAC – Treinamento para serviços de atendimento ao cliente
O SAC da sua empresa poder ser mais eficiente e produtivo, gerando resultados positivos.
Benefícios deste treinamento
- O SAC capacitado com argumentação e ferramentas de negociação resulta em aumento do índice de satisfação e fidelização de clientes
- Acompanhamento das ligações através de auditoria e monitoramento fortalecendo as técnicas fornecidas durante o treinamento.
- Feedback aos atendentes visando melhoria da performance com a metodologia de coaching.
Objetivo
Capacitar centrais de Serviços de Atendimento a Clientes a realizar atendimentos seguindo processos e com ferramentas de negociação que permitam aumentar o nível de satisfação dos clientes.
Público alvo
Atendentes do SAC
Conteúdo programático
- Experiência de compra do cliente
- Importância do relacionamento com o cliente
- Relacionamento com o cliente como forma de aperfeiçoamento dos produtos e soluções das empresas
- Consciência e entendimento do papel do profissional do SAC na estratégia da empresa
- O momento A Hora da Verdade quando o cliente contata o SAC
- Implantação de processos de atendimento em centrais de SAC
- Realização de atendimento seguindo processos de atendimento padronizados
- Desenvolver habilidade para manter a conversação em bases objetivas focando na solução do problema
- Escuta ativa
- Metodologia de perguntas
- Habilidades de negociação
- Condução e fechamento de reclamações
Metodologia
- Técnicas de negociação
- Técnicas de gerenciamento de conflito
- Didática
- Trabalhos em grupos
- Exposição dialogada
- Exibição de trechos de filmes
- Exercícios vivenciais
Atividades complementares:
- Avaliação de conhecimento inicial e final
- Avaliação de reação