Coaching em vendas
A utilização de técnicas de coaching tornam potencializam a atuação do profissional de vendas, a partir do momento que ele atua em seus ciclos comerciais e visitas de vendas com devido equilíbrio emocional, e principalmente utiliza a escuta ativa e técnicas de perguntas com mais habilidades.
Esta visão sistêmica ampliada permite uma melhor gestão da carteira, determinação de prioridades e aprimoramento da empatia, facilitando a criação de relacionamentos saudáveis e duradouros com os clientes.
Objetivo: Transmitir aos profissionais de vendas ferramentas para desenvolver seus relacionamentos comerciais tornando-os lucrativos e duradouros.
Público-Alvo: Líderes e profissionais de vendas
Conteúdo Programático:
- Coaching em vendas
- Definições e fundamentos
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- O que é coaching
- Origem
- Filosofia como fundamento
- Influências no coaching atual
- Modelos de coaching e aplicação na área comercial
- Escolas de coaching
- Diferentes tipos de coaching
- Posicionamento em relação a outras disciplinas
- Ética
- Desenho dos processos de coaching empresarial
- Habilidades de comunicação do coach
- Calibração
- Reconhecer com precisão o estado de outra pessoa a partir da leitura de sinais não verbais
- Rapport
- Qualidade de um relacionamento que resulta em confiança e feedback
- Feedback
- A forma como o coach dá cliente uma devolutiva sobre sua evolução em direção a suas metas
- Posições perceptivas
- É uma perspectiva particular ou ponto de vista a partir do qual a pessoa percebe uma situação ou um relacionamento.
- Sistemas representacionais
- São os recursos utilizados para interagir com o ambiente que nos rodeia
- Escuta ativa
- É um processo que deixa a outra pessoa saber que o líder está prestando atenção e se interessando pelos pensamentos e opiniões dela. Isto é conhecido também, como “reciprocidade” (as duas pessoas estão comprometidas no processo de ouvir ativamente e trocar informações).
- Backtracking
- É a forma de reafirmar os pontos chaves usando as próprias palavras da pessoa
- Articulação
- É a habilidade de resumir de forma clara e sucinta ao cliente o que está acontecendo
- Perguntas
- Técnicas de perguntas
- Diálogo estratégico – ferramenta que traduz o seu interlocutor disse para o que ele realmente queria dizer.
- Metáforas
- Uso das metáforas para ajudar a compreender o mundo.
- Técnicas de coaching
- Análise de estilos de personalidade
- Roda da vida e liderança
- Roda de valores
- Definição de metas
- Grade de metas e SWOT
- Ganhos e perdas em relação à metas
- Identificação de crenças limitantes
- Road map e linha do tempo
- Elaboração do plano de ação
- Tarefas
- “Role play (simulações)” e dinâmicas de grupo exercitando como ser um líder coach