Normalmente os gestores de vendas são vendedores que historicamente alcançaram excelentes resultados em por isso foram promovidos com objetivo de levar esta expertise para toda equipe.
Entretanto, a gestão de uma equipe comercial exige novas competências para este profissional.
A gestão de vendas é responsável por organizar metas, criar estratégias, planejar os processos e executar atividades centradas no esforço de vendas. Liderança e uma boa gestão de equipe devem ser o foco do gestor de vendas para proporcionar o crescimento da área comercial, seja em empresas pequenas, médias ou grandes.
Objetivo: Transmitir aos profissionais responsáveis por Gestão Comercial conceitos estratégicos e táticos buscando melhorar o desempenho das equipes comerciais através da gestão correta.
Público-Alvo: Gerentes, gestores e supervisores de vendas
Conteúdo Programático
É calculado para representar a capacidade de um mercado de determinada área ou a de um ramo de atividades em absorver uma quantidade específica de vendas de um produto.
É uma parcela do potencial de mercado que uma empresa pode razoavelmente esperar obter
Serve de base para: